Pintura de Romero Britto

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PAIXÃO ANIMAL

Desde muito pequena sempre morei em apartamento e meus pais nunca permitiram que eu tivesse qualquer animalzinho de estimação. Quando casei, comecei a pensar em ter um bichinho e logo me encantei com um gatinho que sempre tentava entrar em meu apto quando minha vizinha abria a porta. Calma, não o peguei pra mim, não! Convenci meu marido que poderíamos adotar um casal desses felinos; assim um faria companhia ao outro enquanto estivéssemos trabalhando.

Espalhamos a idéia entre nossos amigos e rapidamente fomos presenteados com um macho e uma fêmea muito lindos, que haviam sido abandonados e recolhidos por um amigo que já sabia da nossa intenção.  Foi paixão a primeira vista! Batizamos o gatinho de Snow, que era totalmente branquinho e de Soft, a gatinha de pelo cinzento e macio.  Providenciamos a castração dos dois para que não tivéssemos alguma surpresa no relacionamento dos dois irmãozinhos. Snow e Soft eram a nossa alegria sendo tratados como se fossem nossos filhos, pelo menos era o que comentavam aqueles que nos conheciam.

Marcos e eu tinhamos um negócio próprio, um estúdio fotográfico que nos obrigava a ter uma vida profissional muito movimentada, com viagens constantes mas quase sempre nos alternando, sem deixar nossos bichanos sozinhos. 

Certa vez, surgiu uma viagem que teríamos que realizar juntos e que duraria praticamente uma semana. Naquela época não podíamos contar com o favor de amigos para olhar nossos gatos e assim resolvemos colocá-los num hotelzinho de Pets. Era uma situação inédita para Soft e Snow e nos preocupamos bastante! No dia de levá-los para o hotelzinho, estávamos tão estressados que acabamos carregando o carro com tudo que era preciso, ração, tijelinhas, carteirinha de vacinas, caminha, brinquedinhos e claro, também com coisas que não eram necessárias! Ansiosos, saimos da garagem do prédio rumo ao hotelzinho e depois de poucos km percebemos que Snow e Soft haviam ficado no apartamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário